Agência Panafricana de Notícias

Tunísia solta chefe de milícia libia para recuperar seus diplomatas raptados na Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) - O Governo tunisino terá decidido libertar um chefe da milícia líbia Fajr Libya, Walid Klib, aprisionado na Tunísia contra a libertação de diplomatas tunisinos sequestrados desde sexta-feira última em Tripoli, a capital líbia, relatou em Túnis, quarta-feira última, a imprensa local.

No mesmo contexto, 22 Tunisinos, detidos desde sábado último pela milícia Farj Libya na cidade líbia de Khoumous, foram soltos quarta-feira última de noite, de acordo com um deles identificado como Hakim Kilali, citado pela imprensa.

A Célula de Crise de Coordenação de Segurança, criada pelo Governo tunisino no rescaldo do sequestro de diplomatas tunisinos, reuniu-se sob a presidência do primeiro-ministro, Habib Essid, indicou uma fonte próxima da reunião.

O encontro versou sobre a situação de segurança do país e as vias e meios a mobilizar para que haja cada vez mais coordenação e integração entre as duas estruturas de segurança e militar a fim de garantir a segurança dos cidadãos, das instituições, dos sítios importantes fazendo ao mesmo tempo face ao terrorismo e ao crime organizado, acrescentou a mesma fonte.

A Célula fez também o balanço do progresso da execução do programa relacionado com a disponibilização de meios e equipamentos necessários para os serviços de segurança e o Exército a fim de proteger as fronteiras com a Líbia, indicou a fonte.

-0- PANA AD/IN/DIM/DD 18junho2015