Agência Panafricana de Notícias

Tunísia regista menos de 2 milhões de turistas nos primeiros meses de 2015

Túnis, Tunísia (PANA) - O setor do turismo na Tunísia registou uma diminuição estimada em dois milhões de turistas durante o período compreendido entre o início do ano de 2015 e 20 de junho último, anunciou, terça-feira, num comunicado, o Ministério do Turismo.

A taxa de redução está avaliada em cerca de 21,9 porcento, em comparação com o mesmo período no ano passado, segundo as últimas estatísticas fornecidas pelo Ministério do Turismo.

O comunicado precisa que este declínio se deveu à importante diminuição de turistas europeus, nomeadamente Franceses, que, desde a eclosão da revolução de 2011, hesitam em escolher a Tunísia como destino.

O número de turistas magrebinos diminuiu também, nomeadamente os que provêm da Líbia, afetando particularmente as estadas turísticas nos hotéis tunisinos, sublinha a mesma fonte.

No que diz respeito às receitas provenientes do turismo, elas estavam avaliadas em quase 423 milhões de euros durante o período considerado.

O Diretor do Grupo Profissional do Turismo na Tunísia, Hossam Ben Azzouz, indicou que a Tunísia se tornou para os turistas num país sem estabilidade e segurança, nomeadamente após o ataque terrorista contra o museu de Bardo, perpetrado a 18 de março último.

-0- PANA AD/IN/IS/FK/TON 24junho2015