Tunísia pronta para albergar 28ª conferência da FAO sobre África

Túnis, Tunísia (PANA) – Uma sessão de trabalho ministerial realizou-se quinta-feira em Túnis para preparar a conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) sobre África, prevista para 24 a 28 de março corrente na capital tunisina, soube-se de fontes seguras.

A sessão de trabalho, presidida pelo vice-ministro junto do primeiro-minisrtro encarregue da Coordenação e Acompanhamento dos Assuntos Económicos, Nidhal al-Warfali, examinou o desenrolamento dos preparativos da conferência da FAO na qual participarão 50 ministros africanos  encarregues da Agricultura  e suas respetivas delegações, bem como peritos.

No termo da sessão,  foi decidida a constituição duma comissão preparatória integrada por todos os Ministérios interessados, com a incumbência de coordenar os preparativos e colocar à disposição todos os meios materiais, logísticos e humanos com vista à boa realização da reunião internacional.

Encontros culturais e turísticos estão também previstos à margem deste evento colocada sob a presidência efetiva do primeiro-ministro tunisino, Mahdi Jomaa.

-0- PANA AD/IN/AAS/SOC/FK/DD  07março2014

07 Março 2014 10:03:34


xhtml CSS