Tunísia organiza conferência de intelectuais sobre luta contra terrorismo

Túnis, Tunísia (PANA) - O Palácio dos Congressos de Túnis alberga quarta-feira uma conferência nacional dos intelectuais e professores universitários tunisinos sobre a luta contra o terrorismo com a participação dos seus colegas argelinos, líbios, franceses, italianos e espanhóis, soube-se esta terça-feira de fonte do comité de organização.

O programa da conferência prevê intervenções dos intelectuais argelinos, líbios, franceses, italianos, espanhóis e dos representantes dos inteletuais tunisinos do exterior, bem como do representante na Tunísia da Organização Internacional de Defesa das Liberdades.

A conferência será sancionada por um relatório que resumirá as intervenções dos participantes e a contribuição dos especialistas, indicaram as mesmas fontes, precisando que  o relatório vai refletir a posição dos intelectuais tunisinos sobre o terrorismo.

Os participantes vão adotar, nesta ocasião, "um documento nacional" de luta contra o terrorismo e para a defesa da República.

A reunião inscreve-se na iniciativa dos intelectuais tunisinos para mostrar a sua determinação de contribuir para a luta contra o terrorismo através das suas produções intelectuais e das ideias que eles vão publicar na sequência de trabalhos precisos.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/TON 11agosto2015

11 Agosto 2015 15:51:41


xhtml CSS