Tunísia lidera Conferência de Câmaras Consulares e Francófonas da África do Norte

Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia foi eleita presidente da zona África do Norte da Conferência Permanente das Câmaras Consulares Africanas e Francófonas (CPCCAF), anunciou esta sexta-feira, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Túnis, Mounir Mouakhar.

Numa declaração radiofónica, Mouakhara disse ter sido, por sua vez, eleito quinta-feira última vice-presidente da representação da CPCCAF e presidente da zona África do Norte da organização.

Esta eleição foi realizada à margem da 41ª Assembleia Geral da CPCCAF organizada de 19 a 20 de novembro de 2015 em Lomé, no Togo.

A CPCCAF trabalha para a realização de vários objetivos económicos e o reforço da cooperação entre as câmaras de comércio africanas e francófonas representadas pelo setor privado em 27 países-membros, assinala-se.

A organização possui  57 membros originários de 27 países que  trabalham em dois grupos, sendo o primeiro grupo africano de que fazem parte os países da África Ocidental, Central, Oriental, do Oceano Índico e da África Setentrional, enquanto o segundo grupo agrupa a zona norte da Francofonia, composto pela França, pela Bélgica e por Quebeque (Canada).

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/DD 20nov2015

20 novembre 2015 20:10:44




xhtml CSS