Tunísia lidera Campeonato Africano de Judo

Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia dominou as finais individuais do Campeonato Africano de Judo masculino e feminino em Túnis, realizadas de 8 a 10 de abril corrente, obtendo 16 medalhas, incluindo cinco de ouro, quatro de prata e sete de bronze, soube-se de fonte oficial em Túnis.

A Tunísia é seguida pelo Egito com sete medalhas, das quais quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze, e da Argélia com 18 medalhas, das quais duas de ouro, cinco de prata e 11 de bronze.

Os Camarões classificam-se no quarto lugar com sete medalhas, incluindo duas de ouro, duas de prata e três de bronze, seguidos de Marrocos com cinco medalhas, das quais duas de ouro, duas de prata e uma de bronze) e da Guiné-Bissau, com uma só medalha de ouro.

No total, 14 países dos 31, que participaram neste Campeonato, obtiveram pelo menos uma medalha.

O presidente da Federação Internacional de Judo, o Romeno Marius Vizer, anunciou que um plano « para redinamizar o judo em África, será executado depois dos Jogos Olímpicos de Rio, no Brasil”.

“Vamos decidir, com a Confederação Africana de Judo, um programa ambicioso e vamos lançar convites aos melhores judocas africanos para que venham preparar-se no Centro Internacional de Judo na Áustria e um Centro Africano de Preparação será criado para as pequenas categorias”, indicou Vizer.

“O judo africano dispõe de competências humanas e de normas, mas são precisos esforços necessários para o controlo dos critérios técnicos, metódicos e táticos. Vamos, em colaboração com a Confederação Africana de Judo, lançar um programa rico para desenvolvermos a disciplina”, em África.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/DD 11abril2016

11 Abril 2016 16:24:14


xhtml CSS