Tunísia e Sudão assinam acordo de cooperação no setor sanitário

Túnis, Tunísia (PANA) -  A Tunísia e o Sudão assinaram, sexta-feira, um acordo destinado a reforçar a cooperação entre os dois países no domínio da saúde, soube-se de fonte oficial no local..

O acordo foi assinado durante uma cerimónia copresidida pelos ministros tunisino e sudanês da Saúde, Samira Merai e Samia Idriss Othman Mohamed, respetivamente.

O convénio abrange uma cooperação nos domínios dos recursos humanos, da formação, da proteção sanitária essencial, dos medicamentos e equipamentos médicos, da gestão dos serviços sanitários e da saúde materna.

Falando durante a cerimónia, o ministro sudanês da Saúde sublinhou a importância de se instaurar uma parceria entre o laboratório tunisino sobre a vigilância de medicamentos e o do SDudão a fim de que este último beneficie da experiência do primeiro.

Defendeu também a facilitação das medidas para a comercialização dos medicamentos e equipamentos sanitários no Sudão para satisfazer as necessidades das estruturas sanitárias sudanesas.

Por seu turno, o ministro tunisino da Saúde indicou que este acordo será seguido por outros no interesse comum dos dois países.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/DD 21janeiro2017

21 Janeiro 2017 15:00:49


xhtml CSS