Tunísia e RD Congo reforçam cooperação militar

Túnis, Tunísia (PANA) - O ministro da Defesa da Tunísia, Farhat Horchani, e o seu homólogo  da RD Congo, Crispin Atama Tabe, examinaram segunda-feira em Túnis as vias e os meios de reforçar a cooperação militar entre os seus dois países, sobretudo em matéria de formação, anunciou terça-feira o Ministério tunisino da Defesa num comunicado.

Segundo o comunicado, o ministro da RD Congo da Defesa, Antigos Combatentes e Reinserção afirmou que a reunião foi uma oportunidade para abordar os desafios de segurança aos quais faz face o nordeste do seu país devido ao terrorismo.

Ele sublinhou a necessidade de conjugar os esforços a nível africano e da comunidade internacional para fazer face ao fenómeno, acrescenta o comunicado, citando o ministro congolês.

Por seu turno, o ministro tunisino da Defesa afirmou que o seu país está aberto aos países irmãos e amigos, incluindo os países africanos, no quadro do reforço das suas capacidades para fazer face ao terrorismo que, segundo ele, constitui um desafio de segurança que abrange todos os Estados do mundo.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/TON 12janeiro2016

12 Janeiro 2016 16:44:43


xhtml CSS