Agência Panafricana de Notícias

Tunísia e Líbia reforçam presença militar nas fronteiras

Túnis, Tunísia (PANA) – O primeiro-ministro tunisino, Habib Essid, presidiu terça-feira a uma reunião da célula de coordenação e acompanhamento de segurança na presença dos ministros tunisinos da Defesa, do Interior e dos Negócios Estrangeiros, bem como de quadros militares e dos serviços de segurança, soube-se de fonte oficial.

A reunião analisou a situação de segurança e os últimos desenvolvimentos na Líbia, bem como as suas consequências eventuais sobre a Tunísia num contexto de extensão da organização Daesh na Líbia e tentativas de elementos terroristas de se infiltrar na Tunísia.

A célula abordou os esforços desdobrados para prevenir o terrorismo e lutar contra este flagelo, acrescentou a mesma fonte, preconizando o reforço da presença militar e de segurança nas fronteiras com a Líbia.

Ela sublinhou que as ameaças terroristas existentes sobre a segurança nacional, face à situação regional, necessita de tomada de consciência real e vigilância para prevenir o que for suscetível de manchar os esforços do Exército e da segurança na luta contra o terrorismo e para garantir a segurança dos cidadãos e a proteção das instituições e dos bens.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/TON 09fevereiro2016