Tunísia e Guiné Conakry reforça cooperação bilateral

Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia e a Guiné assinaram, terça-feira em Túnis, 21 acordos em diversos domínios, incluindo a educação, a saúde, a formação profissional e desportos, anunciou o ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Khemaies Jhinaoui.

À margem da reunião da Comissão mista tunisina-Guiné, Jhinaoui insistiu na vontade de ambos os países reforçarem as suas relações e apoiarem diferentes aspetos da sua cooperação em diversos domínios, e isso, frisou, graças à implementação desses acordos e à organização de encontros regulares para o acompanhamento.

De acordo como chefe da diplomacia tunisina, o acordo mais importante diz respeito ao ensino superior, indicando que a Tunísia aumentou o número de bolsas concedidas aos estudantes guineenses desejosos de continuar os seus estudos no pais.

Outros acordos importantes também foram concluídos nas áreas da formação profissional, da saúde, do turismo, dos transportes, da agricultura e da pesquisa científica.

A Comissão Conjunta tunisina-guineense ocorre no momento em que as relações entre os dois países registam uma nova dinâmica, marcada pela inauguração, a 27 de março último, de uma companhia aérea direta entre os dois países, coberta pela transportadora aérea nacional tunisina, a TunisAir, com dois voos por semana.

-0- PANA YY/IN/IS/DIM/DD 21fev2018

21 Fevereiro 2018 10:10:20


xhtml CSS