Tunísia e França lançam Diálogo Estratégico

Túnis, Tunísia (PANA) – O Ministério tunisino do Desenvolvimento, Investimento e Cooperação Internacional e a Agência Francesa de Desenvolvimento(AFD) organizaram, esta quarta-feira, uma jornada de lançamento do seu “Diálogo Estratégico nos Domínios Económico e do Desenvolvimento”.

O evento foi decidido pelas duas partes durante a última visita à Tunísia do Presidente francês, Emmanuel Macron.

Por ocasião ocasião da sessão abertura, o ministro tunisino do Desenvolvimento, Investimento e Cooperação Internacional, Zied Ladhari, disse que este Diálogo Estratégico está orientado para as políticas públicas, e que a AFD vai apoiar a Tunísia com base na sua competência, experiência e implantação em mais de 100 países.

Ele acrescentou que esta parceria envolverá vários eixos essenciais relativos à assimetria das províncias, ao transporte da energia e às questões ecológicas, bem como o apoio às empresas tunisinas interessadas pela abertura a novos mercados, nomeadamente em África.

Segundo o governante tunisino, o Diálogo Estratégico cuja execução cobrirá um período de três anos, comporta um  programa de trabalho orçado em um bilião e 500 milhões de euros.

-0- PANA YY/IN/BEH/IBA/FK/IZ  20junho2018

20 Junho 2018 19:21:05


xhtml CSS