Tunísia e Côte d´Ivoire assinam vários acordos nas áreas das TIC

Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia e a Côte d´Ivoire assinaram terça-feira última uma série de convenções e acordos de cooperação e de parcerias nos domínios das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), soube-se de fonte oficial no local.

Os acordos foram assinados durante uma cerimónia co-presidida pelo ministro tunisino das Tecnologias da Comunicação e Economia Numérica, Noomane Fehri, e pelo ministro ivoiriense dos Correios e Tecnologias da Informação e Comunicação, Bruno Nabagne Kone, à margem das jornadas da parceria digital entre os dois países,

Entre estes convénios ora rubricados figuram um sobre a promoção e proteção recíproca dos investimentos entre o polo tunisino, El Ghazala, e aldeias das tecnologias da informação e da biotecnologia na Côte d´ivoire. bme como uma convenção sobre a transmissão digital da sabedoria entre os dois países.

Intervindo durante a cerimónia, Fehri afirmou a sua determinação e a do seu homólogo ivoiriense a apoiar as relações bilaterais no domínio do digital e do desenvolvimento tecnológico.

Os dois interlocutores encorajam as relações de parceria sólidas e trocas de peritos entre investidores tunisinos e ivoirienses.

Também decidiram uma parceria estratégica através de reuniões bilaterais frutuosas entre investidores no setor das tecnologias, da Internet e da comunicação.

-0- PANA AD/IN/BEH/MAR/DD 03junho2015

03 Junho 2015 09:56:55


xhtml CSS