Tunísia e China rubricam acordo para criação de Academia Diplomática

Túnis, Tunísia (PANA) – Uma Academia Diplomática para a Formação e Estudos será criada em Túnis, soube a PANA esta terça-feira de fonte diplomática na capital tunisina.

Para o efeito um acordo foi assinado, terça-feira em Túnis, entre a Tunísia e a República da China, à margem da realização da nona sessão da Comissão Mista entre os dois países.

Falando na ocasião, o ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Khemaies Jhinaoui, indicou que este acordo permitirá formar futuros diplomatas bem como jovens quadros do seu pelouro.

« Permitirá igualmente reciclar quadros e funcionários do ministério », acrescentou o chefe da diplomacia tunisina, afirmando que esta Academia, que terá igualmente por missão, formar quadros dos diferentes países de África, será aberta a diferentes componentes da sociedade civil.

Indicou além disso que a China colocará à disposição da Tunísia 200 milhões de yuans chineses (quase 32 milhões de dólares americanos) para o financiamento do projeto da Academia.

A inauguração desta infraestrutura, que cobrirá uma superfície de 12 mil metros quadrados,  diante do Campus Universitário de El Manar, está prevista para o ano de 2020, anunciou.

-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 7fev2018

07 Fevereiro 2018 13:44:55


xhtml CSS