Agência Panafricana de Notícias

Tunísia dissuade seus cidadãos de viajarem pela Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) – O Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros instou, quinta-feira, os seus cidadãos a renunciarem a viajar pela Libia, salvo em caso de necessidade, na sequência do desaparecimento, no mesmo dia, do seu diplomata, Al-Arroussi Al-Katnasi, em condições obscuras em Tripoli.

Esta decisão foi tomada no termo duma reunião de emergência da célula de crise instalada para controlar a situação na Líbia sob a égide do ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros.

Durante esta reunião, a célula de crise estudou o rapto do diplomata tunisino e examinou a forma como deve ser lançada uma ação urgente e imediata em coordenação com as autoridades líbias ao mais alto nível para conhecer as razões do desaparecimento de Al-Katnasi.

O Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros instou também os membros da comunidade tunisina na Líbia a estarem prudentes no seu deslocamento para preservar a sua segurança nestas condições excecionais.

O conselheiro da Embaixada da Tunísia em Tripoli continua incomunicável desde quinta-feira de manhã e ainda não se registou nenhuma reivindicação até ao momento, anunciou uma fonte do Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros.

-0- PANA AD/IN/IS/FK/DD 18abril2014