Tunísia defende reforço de relações com países africanos

Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia, "orgulhosa da sua africanidade", decidiu reforçar as suas relações política, económica e cultural com os países do continente, afirmou o Presidente tunisino, Béji Caîd Essebsi, sublinhando que o seu país vai colocar todos os seus meios ao serviço da parceria africana.

Essebsi, que falava durante a sessão de abertura da Cimeira da União Africana em Addis Abeba (Etiópia), declarou que o seu país encoraja os esforços destinados a encontrar uma solução política à crise líbia e a realizar a estabilidade e o consenso neste país.

Ele disse que os Tunisinos escreveram uma nova página da sua história através da organização de eleições livres e transparentes para afirmar que os filhos do continente são capazes de escrever a sua história pelas suas próprias mãos, acrescentando que isto foi possível graças à insistência dos Tunisinos na sua escolha.

Falando sobre mulher e desenvolvimento, tema da Cimeira da UA, o chefe do Estado tunisino indicou que a mulher é "a essência do desenvolvimento em África", sublinhando que a mulher tunisina é total e socialmente livre, o que lhe permitiu integrar o processo de desenvolvimento do país.

-0- PANA AD/IN/BEH/MAR/TON 30janeiro2015

30 Janeiro 2015 16:08:57




xhtml CSS