Agência Panafricana de Notícias

Tunísia convoca 25 futebolistas para dois jogos contra Senegal

Túnis, Tunísia (PANA) – O selecionador belga da equipa nacional de futebol da Tunísia, Georges Leekens, convocou 25 jogadores para a dupla confrontação contra o Senegal a 10 de outubro corrente, em Dakar, e a 15 do mesmo mês, em Monastir, cidade costeira situada a 170 quilómetros a sudeste da capital tunisina, Túnis.

Os dois jogos contam, respetivamente, para a terceira e a quarta jornadas do Grupo G das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) previsto para 2015 em Marrocos.

Eis a lista dos jogadores convocados:
- Guarda-redes : Farouk Ben Mustapha (Club Africain), Moez Ben Cherifia (Espérance ST), Ali Kalai (JS Kairouan)

- Defesas : Syam Ben Younes (Astra Giurgiu - Roménia), Bilel Mohsni (Rangers FC), Aymen Abdennour (AS Monaco), Yassine Mikari (Club Africain), Hamza Mathlouthi (CA Bizertin), Ali Maâloul (CS Sfaxien), Bilel Ifa (Club Africain), Rami Bedoui (Etoile du Sahel), Mohamed Ali Yaâcoubi (Espérance de Tunis).

- Médios : Houcine Ragued (Espérance), Houcine Nater (Club Africain), Ferjani Sassi (CS Sfaxien), Jamel Saihi, Yassine Chikhaoui (FC Zurich), Nidhal Saied (Etoile du Sahel), Wahbi Khazri (FC Bordéus, França).

- Atacantes: Youssef Msakni (Lakhwiya/Qatar), Saber Khelifa (Club Africain), Issam Jemaa (Al-Silya/Qatar), Sami Allagui (Hertha Berlin, Alemanha), Hamza Younes (Ludogorets Razgrad – Bulgária), Fakhreddine Ben Youssef (CS Sfaxien).

Sobre o adversário dos « Águias de Cartago », o técnico belga afirmou que o Senegal faz parte das melhores equipas de África, "uma equipa que será muito dura a vencer".

"Está entre as melhores seleções de África com jogadores atléticos que atuam ao mais alto nível e que são fortes nos planos físico e técnico. Acho que é o favorito do grupo. Será difícil mas não impossível. Precisaremos de estar em forma", analisou.

Líder do grupo com seis pontos como o Senegal, a Tunísia começou bem para se qualificar para o CAN mas “nada está feito”, advertiu o selecionador belga.

"Demos um passo em frente, restam muitas coisas por fazer. É preciso esquecer os dois primeiros jogos (ganhos) e fazer como se as eliminatórias se iniciassem a 10 de outubro, corrente evitando repetir os erros cometidos face ao Botswana”.

Além do Senegal e da Tunísia (seis pontos cada um), o Grupo G integra o Botswana e o Egito (zero ponto cada).

-0- PANA BB/SOC/FK/IZ 3out2014