Agência Panafricana de Notícias

Tunísia convoca 24 jogadores para defrontar Quénia

Túnis- Tunísia (PANA) -- O seleccionador de futebol da Tunísia, o Português Humberto Coelho, convocou 24 jogadores para a partida contra o Quénia, a 28 de Março em Nairobi, pontuável para as eliminatórias combinadas do Campeonato Africano das Nações (CAN) e do Mundial de 2010.
Nota-se na lista a convocação pela primeira vez na equipa nacional do atacante do Desportivo da Corunha (Primeira Divisão da Espanha) Lassaad Nuoui e o regresso dos jogadores locais Karim Nafti (CS Sfaxien) e Mohamed Ali Ghariani (CS Hammam-lif) após uma ausência de mais de dois anos.
No entanto, paira a incerteza sobre a participação de Issam Jemaa (RC Lens de França) e de Khaled Souissi (Club Africain) que ainda estão a recuperar de lesões.
Os 24 jogadores convocados estagiarão de 23 a 25 de Março em Djerba, uma ilha situada no sul da Tunísia antes de partir para o Quénia.
Falando durante uma conferência de imprensa, o seleccionador da Tunísia disse que esperava um jogo difícil em Nairobi face a uma "equipa sólida que tem uma organização defensiva muito boa".
Humberto Coelho sublinhou que o Quénia não concedeu nenhuma derrota na segunda fase das eliminatórias e jogará no seu terreno em altitude.
O técnico português afirmou ter supervisionado os últimos jogo do Quénia, incluindo o mais recente disputado sábado passado contra o Irão (0-1), sublinhando que vai esforçar-se para bem preparar o seu grupo, daí a escolha da ilha de Djerba onde o clima é bastante similar ao de Nairobi.
A selecção tunisina partirá para Nairobi a 26 de Março a bordo dum avião especial e deverá chegar na tarde do mesmo dia a Nairobi.
A partida, no Estádio de Nairobi, será ajuizada pelo árbitro camaronês Rapahël Evehe Divine, assistido de Abdoulaye Gambo e Joseph Lambé.
Eis a lista dos jogadores tunisinos convocados: Guarda-redes : Aymen Mathlouthi (Etoile du Sahel), Hamdi Kasraoui (Espérance de Tunis) e Jassem Khaloufi (C.
S.
Sfaxien); Defesas : Yamen Ben Zekri (F.
C.
Bastia/França), Anis Boussaidi (Reed Buls-Salzurs), Seïf Ghezel (Young Boys/Suíça), Karim Hagui (Bayern Leverkusen/Alemanha), Bilel Ifa (Club Africain), Radhi Jaïdi (Birmingham/Inglaterra), Ammar Jmel (E.
Sahel) e Khaled Souissi (Club Africain); Médios : Tijani Belaïd (Eslávia Praga), Fahid Ben Khalfallah (F.
C.
Caen/França), Wissem Ben Yahia (Club Africain), Aymen Demaii (Kaisers Lautern/Alemanha), Yassine Mikari (F.
C.
Sochaux/França), Karim Nafti (C.
S.
Sfaxien), Houcine Ragued (R.
A.
E.
C Mons/Bélgica) e Jamel Saihi (Herault Montpellier/França); Atacantes: Sami Allagui (Grüther Fürt/Alemanha), Mohamed Ali Ghariani (C.
S.
H.
Lif), Issam Jomaa (R.
C.
Lens/França), Lassad Nuioui (Desporivo da Coruna/Espanha) e Ali Zitouni (Antalya Sport/Turquia).