Tunísia acreditada como centro regional de formação em segurança de aviação civil

Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia acaba de ser acreditada oficialmente pelas Nações Unidas como Centro Regional de Formação em Segurança da Aviação Civil, soube-se de fonte oficial no local.

A acreditação foi-lhe concedida terça-feira última pela Organização Internacional das Nações Unidas da Aviação Civil (Icao) que realiza desde o mesmo dia uma conferência internacional sobre a formação no domínio da aviação civil que termina a 7 de dezembro corrente.

Falando por esta ocasião, o diretor-geral do Escritório Tunisino de Aviação Civil e Aeroportos (Oaca), Khaled Chelli, afirmou, à margem da abertura da conferência, que este centro desempenhará um papel importante no reforço da segurança dos aeroportos e no treino de peritos nesta matéria.

Indicou que o orçamento estimado para esta formação é de um milhão de dólares por ano, e que investimentos de 40 milhões de dinares (16,11 milhões de dólares) ) foram mobilizados para equipamentos de 2018.

A acreditação renovará a confiança na Tunísia como um destino turístico e económico seguro para visitantes e investidores em todas as regiões do mundo, segundo o responsável.

-0- PANA YY/IN/DIM/DD  06dez2018

06 Dezembro 2017 11:54:07


xhtml CSS