Tunísia acolhe conferência regional da FAO para África

Lagos, Nigéria (PANA) - A 28ª sessão regional da Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) deve decorrer em Túnis, a capital da Tunísia, de 24 a 28 de março, segundo um comunicado transmitido terça-feira à PANA em Lagos.

A conferência que tem como tema "Juventude Africana na Agricultura e no Desenvolvimento Rural" vai reunir os ministros da Agricultura e altos funcionários dos Governos provenientes dos países da região, bem como membros da sociedade civil e parceiros de desenvolvimento.

Os delegados discutirão questões relativas ao estado atual e às perspetivas da alimentação e da agricultura em África. Estas questões incluem a juventude africana no setor da alimentação e desenvolvimento rural, o estado da alimentação e da agricultura na região e a elaboração do Programa de Desenvolvimento da Agricultura em África (PCDAA) tendo como alvo os pequenos agricultores e as famílias de agricultores, precisou a mesma fonte.

A mesa redonda ministerial será seguida pela reunião de alto nível dos dirigentes africanos e internacionais sobre o tema "Renascimento Africano: Renovação da Parceria para uma Abordagem Unificada para Acabar com a Fome em África até 2025 no Quadro do PCDAA".

-0- PANA,SB/SEG/MTA/BEH/MAR/TON 18março 2014

18 Março 2014 17:14:42


xhtml CSS