Tunísia acolhe Campeonato Africano de Râguebi

Túnis, Tunísia (PANA) - O Campeonato Africano de Râguebi realiza-se-á em Nabeul (sudeste de Túnis), de 10 a 14 de junho, anunciou terça-feira o presidente da Federação Tunisina da modalidade (FTR), Mohamed Chali.

Num briefing com a imprensa, Chall disse que, nesta competição, vão participar as equipas da Tunísia, do Senegal, do Uganda e da Côte d´Ivoire.

Os preparativos continuam para o êxito desta competição que será marcada por quatro jogos sob forma de meias-finais diretas, que serão disputadas de 10 de junho, enquanto a final e o jogo de classificação decorrerão quatro dias mais tarde, de acordo com o presidente da FTR.

O programa dos jogos prevê um duelo entre a Tunísia e o Senegal e um outro entre a Côte d'Ivoire e o Uganda.

Segundo Chali, esta edição será a última disputada com esta fórmula de quatro equipas que jogarão diretamente as meias-finais.

Indicou ainda que a nova fórmula do campeonato permitirá divulgar melhor a disciplina e reforçar mais a competição com a participação das mais fortes equipas africanas, como o Zimbabwe, a Namíbia e Madagáscar que formam o Grupo A.

A África do Sul é até agora a única equipa africana que participa no Mundial de râguebi, explicou Chali desejando ver a nova fórmula permitir a demais países africanos participarem no Mundial cuja próxima edição está prevista para 2015 na Grã-Bretanha.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/DD 04junho2014

04 Junho 2014 10:43:07


xhtml CSS