Tropas camaronesas e nigerianas juntas na luta contra Boko Haram

Abuja, Nigéria (PANA) - Tropas da força de defesa camaronesas juntaram-se às suas homólogs nigerianas depois duma campanha de incorporação no quadro das operações de luta contra o terrorismo e a rebelião Boko Haram  atualmente em curso no nordeste da Nigéria e nas fronteiras entre os dois países.

A incorporação de militares camaroneses no nordeste da Nigéria, abalado por confrontos armados, segue-se à instalação da Missão Militar Mista Nigéria-Camarões.

Um porta-voz do Comando da Operação LAFIYA Dole, o coronel Onyema Nwachukwu, declarou que o comandante em chefe, o general Rogers Nicholas, que lidera uma equipa mista de comandos no terreno da Operação Lafiya Dole e das forças camaronesas, desejou as boas vindas às tropas camaronesas no palco de operações.

O coronel Nwachukwu declarou, num comunicado, que o comandante em chefe das operações lhe aconselhou disciplina e profissionalismo nu cumprimento das tarefas e deveres que lhes foram atribuídos.

O general Nicholas convidou-os a demostrarem-se corajosos e agressivos contra os rebeldes durante as operações.

Exortou igualmente os soldados a obedecerem às instruções dos seus comandantes,  acrescentando que o respeito por estas instruções vai facilitar, mais cedo do que previsto, a derrota significativa dos rebeldes.

O comandante em chefe das operações estava acompanhado pelo chefe da delegação das forças de defesa camaronesa, o brigadeiro, Djonkeb Frederic, pelo oficial general da sétima divisão, o general Ibrahim Yusyuf, pelo chefe de Estado-Maior, comandante em chefe das operações, o brigadeiro II Akinlawon e por outros oficiais superiores dos dois países.

As tropas e os seus equipamentos foram, depois, apresentados ao oficial general de comando da sétima divisão que é igualmente o comandante do primeiro setor da Operação LAFIYA DOLE.

-0- PANA MON/VAO/FJG/IS/MAR/DD 06fev2018

06 Fevereiro 2018 09:29:59


xhtml CSS