Troféu de Mundial da FIFA esperado em marco de 2018 no Uganda

Kampala, Uganda (PANA) - O troféu do Mundial da Federação Internacional de Futebol (FIFA), será exibido durante dois dias no Lugogo Cricket Oval (estádio) em Kampala, a capital ugandesa, segundo o canal de notícias do órgão reitor desta disciplina no mundo.

Segundo a fonte, os amantes do futebol vão ter que comprar uma garrafa de bebida açucarada do primeiro engarrafador mundial, Coca-Cola, para entrar no campo de Cricket de Lugogo a fim de ver, de 6 a 7 de março próximo, o troféu batizado Jules Rimet.

A viagem deste galardão, o mais célebre do planeta, é patrocinada pela Coca-Cola, cujos responsáveis declaram à imprensa, em Kampala, que a exposição será uma oportunidade para cimentar as suas relações com os seus clientes e fãs de futebol.

"Estamos orgulhosos por acolher o troféu do Mundial da FIFA no Uganda pela segunda vez", regozijou-se Miriam Limo, diretora principal da marca Coca-Cola no Uganda.

Limo declarou que o Uganda foi selecionado entre 10 países da África para acolher o troféu através de um processo de concurso público altamente concorrencial baseado nos pressupostos como a segurança pública, a capacidade de acolhimento, entre outros.

Por sua vez, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em consonância com o patrocinador , Coca-Cola, sublinhou que o gesto imprime uma "força unificadora no mundo inteiro".

"No mundo do desporto, nenhum outro símbolo é tão forte quanto o troféu do Mundial da FIFA", concluiu Infantino.

O Troféu Jules Rimet visitará apenas  dez países africanos e será pela segunda vez que este chegará a um país da África Oriental desde 2009.

-0- PANA VAO/MA/FJG/DIM/DD 03fev2018

03 février 2018 08:53:00




xhtml CSS