Trinta casos suspeitos de sarampo registados no sudeste do Mali

Bamako, Mali (PANA) - Trinta casos suspeitos de sarampo foram registados no distrito rural de Keme Kafo, no círculo (prefeitura) de Dioila, a cerca de 150 quilómetros a sudeste de Bamako,  noticia sexta-feira a Agência Maliana de Notícias (AMAP).

Segundo a mesma fonte citando um médico-chefe do centro de saúde de referência de Dioila, 30 casos suspeitos foram registados e uma campanha de vacina arrancou a 1 de março corrente devendo abranger nove mil crianças dos seis meses aos quinze anos.

Amostras de casos suspeitos da doença estão em curso de análise no Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde Pública para confirmação, indica-se.

Disposições estão a ser tomadas para evitar uma epidemia de grande escala, nomeadamente o reforço das capacidades dos comités de vigilância, a organização de reuniões de informação e de sensibilização das populações para a adoção duma boa higiene.

Uma reunião de informação entre responsáveis administrativos de Dioila agrupou também  líderes religiosos, agrupamentos de mulheres, serviços técnicos, a imprensa, Organizações Não Governamentais e responsáveis escolares sobre o assunto para melhor organizar a resposta.

-0- PANA GT/JSG/MAR/DD 10março2017

10 Março 2017 12:55:22


xhtml CSS