Três presumíveis terroristas mortos em Ouagadougou

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Três presumíveis terroristas foram mortos a tiro, terça-feira, em Ouagadougou, pelas forças de defesa e segurança que cercaram cedo de manhã uma vila de um bairro  popular da capital burkinabe, onde aqueles se estavam entrincheirados, anunciou a Gendarmaria nacional.

Num comunicado, a Gendarmaria sublinha que um agente seu ferido durante o ataque sucumbiu aos ferimentos.

Os habitantes do bairro indicaram por telefone que as forças de segurança cercaram por três horas indivíduos que se tinham entrincheirado numa vila e que ripostavam com armas pesadas.

A nota da Gendarmaria precisa ainda que foram encontrados no local três fuzis AK47, duas pistolas automáticas, metralhadoras PKMS, explosivos, e detonadores, uma granada, uniformes militares (do Exército burkinabe), telefones celulares, muitos chips de telefone e um caderno com escritos em árabe

Em 2016 e 2017, Ouagadougou sofreu dois ataques violentos contra restaurantes populares, resultando na morte de 47 civis e um membro das forças de segurança.

A 2 de março de 2018, homens armados atacaram a Embaixada francesa e o quartel-general das Forças Armadas nacionais, em Ouagadougou, matando oito membros das forças de segurança.

Ao mesmo tempo, no norte do país, grupos islamitas armados atacaram dezenas de postos militares da Gendarmaria e das Forças Armadas.

-0- PANA NDT/DIM/IZ 22maio2018

22 Maio 2018 16:15:18


xhtml CSS