Três países africanos figuram no ranking mundial de consumo de energia solar

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - A África do Sul, Cabo Verde e as ilhas Maurícias são os três países do continente africano que figuram no Topo 3 do ranking mundial de 2015 de consumo de energia solar.

Segundo um comunicado da Solar Super State (SSS) que fez a classificação, a África do Sul e Cabo Verde atingem cerca de 20 watts de consumo de energia solar por habitante.

Contudo, Cabo Verde, que ocupa a 39ª posição na classificação mundial, é o primeiro país africano, seguido pela África do Sul, na 42ª posição, e das ilhas Maurícias, com um consumo de 10 watts na 51ª posição.

Na Europa, o Top 3 é ocupado por Liechetenstein, Alemanha e Ítália, os mesmos paíse  que ocupam igualmente o Topo 3 da classiifcação mundial.

Para a Ásia, são o Japão, a Austrália e Israel, e ao passo que, para a América, se trata dos Estados, do Canadá e dos Bahamas que detêm, no ranking mundial, os 25º, 27º e 31º lugares, respetivamente.

A Associação Solar Super State é a voz mundial de pessoas e organizações que podem tirar proveito da evolução rápida dos mercados para as tecnologias das energias renováveis descentralizadas.

O SSS controla todos os Estados através da sua classificação, concede o prémio anual SolarSuper State e trata os pedidos de todos os Estados com 100 porcento de produção nacional de energia renovável em relação ao consumo dos últimos cinco anos.

-0- PANA BAL/BEH/IBA/MAR/IZ 20nov2015

20 Novembro 2015 08:55:28


xhtml CSS