Três mortos na passagem de tempestade de rara violência na cidade sul-africana de Durban

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – Pelo menos três pessoas morreram terça-feira em inundações observadas em algumas ruas da cidade de Durban, no sudeste do país, e causadas por uma tempestade de uma rara violência, de acordo com fontes seguras.

Equipas de socorro sul-africanas estão a trabalhar afincadamente para fazerem face às consequências devastadoras desta tempestade que transformou em rios ruas, arrastando na sua passagem vários carros, disseram as mesmas fontes.

Foram cancelados voos com destino a Durban e os residentes desta cidade portuária muito animada foram chamados a ficar em casa até ao fim desta catástrofe previsto para a noite desta terça-feira.

« Os habitantes estão proibidos de passear ou conduzir carros na cidade durante esta tempestade porque os ventos têm uma velocidade de 70 quilómetros por hora e são extremamente perigosos. Todas as estradas no sul de Durban foram encerradas », lê-se num comunicado publicado pelas autoridades locais.

Um enorme cargueiro esteve em dificuldades no porto de Durban na sequência da violência dos ventos e vários rebocadores foram mobilizados para o seu socorro, indica a nota.

-0- PANA CU/VAO/BAD/IS/SOC/FK/DD 11out2017

11 Outubro 2017 12:18:16


xhtml CSS