Três mortos em ataque a carro armadilhado em Mogadíscio

Mogadíscio, Somália (PANA) – Pelo menos três pessoas morreram num atentado a carro armadilhado e num ataque armado ocorrido sexta-feira em Mogadíscio, perto do palácio Presidencial da Somália, soube a imprensa neste fim de semana no local.

Testemunhas confirmaram que a primeira explosão ocorreu num posto de controlo no Parlamento, perto da entrada do Palácio, Vila Somália, para facilitar o acesso a um outro veículo que transportava com insurretos armados.

Alguns minutos mais tarde, de acordo com a imprensa, uma outra explosão foi ouvida, seguida por tiros seguidos enquanto quatro insurretos tentavam tomar o controlo do Palácio Presidencial, uma fortaleza.

Segundo testemunhas, citadas por Garowe Online, após as explosões, uma grande fumaça branca e negra subiu ao céu e ambulâncias acorreram ao local do sinistro para transportar  feridos para hospitais mais próximos.

Informações não confirmadas indicam que o ataque foi realizado por quatro insurretos, dos quais alguns foram mortos no local.

O grupo de insurretos de Al-Shabaab filiado na nebulosa Al Qaeda, baseado na Somália reivindicou de imediato este assalto ocorrido apenas algumas horas depois do anuncio, pelo  ministério somali da Segurança, da presença, na cidade, dum veículo cheio de explosivos.

-0- PANA AR/ASA/DIM/DD 24fev2018


24 Fevereiro 2018 16:09:24




xhtml CSS