Três mortos e vários feridos em confrontos armados em Tripoli

Tripoli, Líbia (PANA) - Três pessoas morerram e várias outras foram feridas durante confrontos armados ocorridos na noite de domingo último entre dois campos desavindos em Tripoli, noticiou a imprensa local.

Foram utilizadas domingo último armas pesadas e ligeiras durante esta batalha entre membros de Katiba (companhia) "Thouar Tripoli'' (Os Revolucionários de Tripoli) e al-Nouassi.

Confrontos armados eclodiram na madrugada de segunda-feira em diversos lugares em Tripoli, nomeadamente perto do ministério líbio do Interior entre os dois grupos armados, anunciaram as mesmas fontes.

No entanto, a mesma fonte indicou que os confrontos cessaram depois da intervenção de uma outra força da Katiba ''al-Nouassi'' que controla a situação, indicando que os assaltantes contra a sede de "al-Nouassi" serão objeto de investigação policial.

Estes confrontos surgem, algumas horas depois do final da sessão de diálogo em Túnis, na Tunísia, sob os auspícios do enviado especial das Nações Unidas, Ghassam Salamè, com vista a emendar o Acordo Político líbio e tirar a Líbia do bloqueio político e da insegurança, indica-se.

O Acordo Político líbio foi assinado a 17 de dezembro de 2015 em Shikhrat, em Marrocos, mas a situação no país não registou grandes progressos.

-0- PANA YY/IN/JSG/CJB/DD 03out2017

03 Outubro 2017 08:52:32


xhtml CSS