Três mortos e sete feridos em confrontos armados no sul da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - Três pessoas morreram  e mais de sete outras ficaram feridas em confrontos armados na cidade de Sebha, a cerca de 800 quilómetros a sul de Tripoli, indicou uma fonte do gabinete de informação do centro médico de Sebha.

Os confrontos ilustram a continuação das violências nesta região abalada pela insegurança fomentada por conflitos inter-tribais, segundo a mesma fonte.

O centro médico está confrontado atualmente com uma grande afluência de pacientes, enquanto equipas médicas estão a atender os feridos dos confrontos na cidade de Sebha, disse a fonte.

Segundo testemunhas, a eclosão, este sábado de manhã, de novos confrontos com armas pesadas perto Quartel General da Sexta Brigada no sul da cidade de Sebha. Os confrontos começaram com armas pesadas nas redondezas do Quartel General bairro-geral da sexta brigada.

Por seu turno, o presidente do Conselho Supremo das Tribos e das Cidades de Fezzan, Ali Bousbiha, afirmou que os combates  em Sebha ainda continuavam e que a sua intensidade baixou em relação às horas precedentes.

Ali Bousbiha indicou que a cidade registou confrontos entre as forças da Sexta Brigada e as tribos Toubou, que começaram à meia noite e que se intensificaram às três horas de manhã e continuavam ainda até agora.

O sul da Líbia é constantemente palco de confrontos armados inter-tribais mortíferos, nomeadamente para o tráfico de armas e de gasolina, muito florescente nesta região fronteiriça.

-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 12maio2018

13 Maio 2018 10:08:08


xhtml CSS