Agência Panafricana de Notícias

Três mortos e cinco feridos em emboscada no noroeste da Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Três pessoas morreram e cinco outras ficaram feridas quarta-feira num emboscada montada por indivíduos armados não identificados em Kef, no noroeste da Tunísia, na fronteira com a Argélia, soube a PANA no mesmo dia junto do Ministério tunisino da Defesa.

Segundo um porta-voz desta entidade, Rachid Bouhoula, as vítimas estavam a bordo dum autocarro militar na região do kef, que caiu na emboscada tendo sofrido disparos de metralhadores por parte de indivíduos armados desconhecidos.

A região do Kef é constantemente palco de operações levadas a cabo por jihadistas radicais ligados à organização terrorista Al Qaida, entrincheirados no monte Chaambi situado igualmente perto da fronteira argelina.

Há mais de um ano, estes últimos lançaram várias operações que ceifaram a vida de dezenas de pessoas entre as forças de segurança tunisinas.

A operação de Kef intervém numa altura em que a Tunísia está em plena campanha eleitoral para as presidenciais de 23 de novembro corrente.

A partir de setembro último, e antes mesmo das eleições legislativas decorridas a 26 de outubro último, o ministro do Interior, Lofti Ben Jeddou, alertava para "sérias ameaças terroristas" suscetíveis de fazer fracassar o processo eleitoral.

-0- PANA BB/IS/SOC/MAR/DD 06nov2014