Três equipas da África Ocidental nas meias-finais do CAN 2012

Lagos, Nigéria (PANA) - Três das quatro equipas qualificadas para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012, co-organizado pelo Gabão e pela Guiné Equatorial, são da África Ocidental.

A Côte d'Ivoire, o Gana e o Mali integram o último grupo das equipas qualificadas e apenas a Zâmbia vem contestar a hegemonia da África Ocidental.

Pelo menos uma equipa oeste-africana deverá chegar à final do CAN ou há a eventualidade duma final 100 porcento África Ocidental.

O domínio da África Ocidental nesta edição de 2012 não é uma surpresa, visto que esta região enviou o maior número de equipas (Burkina Faso, Côte d’Ivoire, Gana, Guiné, Mali, Níger e Senegal), seguida da África do Norte (Líbia, Marrocos, Sudão e Tunísia), da África Austral (Angola e Botswana) e da África do Leste (Zâmbia).

A África Central tem dois representantes através os dois países organizadores - a Guiné Equatorial e o Gabão.

Eis o programa das meias-finais de quarta-feira:

Zâmbia - Gana em Bata (Guiné Equatorial)

Mali - Côte d'Ivoire em Libreville (Gabão).

-0- PANA SEG/NFB/JSG/IBA/CJB/TON  06fev2012





07 Fevereiro 2012 10:56:02




xhtml CSS