Três casos de sarampo descobertos entre Mali e Côte d'Ivoire

Bamako, Mali (PANA) - Três casos de sarampo foram registados numa zona perto dum jazigo de ouro, na localidade de Massiogo, na região de Sikasso (no sul do Mali), revelou na terça-feira  última, o chefe do distrito de saúde local, Emilien Diarra, informou este sábado a Agência maliana de Notícias (AMAP).

Após a recolha de amostras e testes de sangue a seis indivíduos suspeitos, foram registados estes três casos. Os indivíduos examinados são filhos da nacionalidade ivoiriense, residentes  com os pais em Massiogo, localidade situada na fronteira entre o Mali e a Côte d'Ivoire, segundo a fonte.

Para evitar a propagação desta doença muito mortal, mais de dois mil 545 crianças foram vacinadas até agora nesta zona do jazigo de ouro de Massiogo e Bia, na comuna de Misséni, anunciou o diretor de saúde da região de Sikasso, Ousmane Dembélé, que se deslocou ao local.

Dembélé convidou os responsáveis administrativos, políticos, responsaveis sociossanitários parceiros locais e regionais da saúde a informarem e sensibilizarem as populações ao surgimento desta doença nos povoados vizinhos.

-0- PANA GT/DIM/DD 27jan2018

27 يناير 2018 14:38:04


xhtml CSS