Agência Panafricana de Notícias

Treinador da Nigéria espera qualificar equipa com melhor diferença de golos que Guiné-Conakry

Lagos, Nigéria (PANA) – Ao tentar atenuar a inquietude dos adeptos nigerianos em relação às fracas possibilidades da equipa nacional de se qualificar para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012, o treinador Samson Siasia explicou que, em caso de igualdade de pontos com a Guiné-Conakry, uma diferença de golos permitirá aos Super Águias (seus pupilos) obterem a sua qualificação.

Com os dois jogos que lhe restam na série das eliminatórias, Siasia declarou que a Nigéria deverá golear Madagáscar por 3-0 no exterior e vencer a Guiné-Conakry por 2-0 em casa para obter a sua qualificação do Grupo B que integra igualmente a Etiópia.

“Podemos ainda alcançar este objetivo. Se golearmos Madagáscar por 3-0, o que é totalmente possível e a Guiné por 2-0 em casa já que ela nos bateu por 1-0 quando nos deslocámos a Conakry, vamos qualificar-nos”, declarou o treinador citado por MTNfootball.com.

A Guiné-Conakry venceu Madagáscar por 4-1 no fim de semana passado, confortando assim a sua posição de líder deste grupo com 10 pontos, três de mais do que a Nigéria, que só conseguiu realizar um jogo empate (2-2) com a Etiópia em Addis Abeba, a capital etíope.

“Não jogámos bem contra a Etiópia mas não temos nenhuma desculpa. Não jogámos como era preciso fazê-lo, mesmo se houve problemas de cansaço, de altitude e outras pequenas coisas. Mas a verdade é que não atacámos devidamente e faltaram-nos a agressividade e a determinação para vencer este jogo”, reconheceu Siasia.

Os primeiros dos 10 grupos das eliminatórias e os três melhores segundos vão qualificar-se para a fase final do CAN de 2011, a ser coorganizada pelo Gabão e pela Guiné-Equatorial.

-0- PANA SEG/FJG/TBM/IBA/FK/DD 09junho2011