Transportadora aérea eritreia inaugura voo para África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - A companhia aérea nacional da Eritreia, a Eritrean Airlines, inaugurou um voo para a Cidade do Cabo, na África do Sul.

Este voo proveniente de Asmara, a capital eritreia, aterrou por volta das 16:40 horas locais de segunda-feira sob o signo de um disparo de canhão de água tradicional da Empresa dos Aeroportos da África do Sul.

Posteriormente, o voo deixou o Aeroporto Internacional O.R. Tambo de Joanesburgo para a Eritreia por volta das 17:40 horas.

A companhia vai propor quatro voos semanais diretos e indiretos entre  Cabo (África do Sul) e Asmara (Eritreia).

Estes quatro voos semanais estão previstos para as segundas, as quartas, as sextas e os domingos com partidas para Asmara nos mesmos dias.

A Eritrean Airlines vai utilizar um aparelho Airbus 319 com uma capacidade de 148 assentos, sendo oito em classe executiva e 140 na económica.

"É a terceira companhia aérea regional a juntar-se à família do Aeroporto Internacional do Cabo após a nambiana Air Namíbia e a angolana TAAG ", declarou o porta-voz do aeroporto, Deborah Francis.

Às segundas e às sextas, a Eritrean Airlines vai organizar voos diretos para Cabo com escalas em Entebbe, no Uganda, e pelo Aeroporto Internacional OR Tambo.

Às quartas e aos domingos, os voos partirão do OR Tambo antes de seguir para Cabo e iniciar uma ligação direta para Asmara parando para reabastecimento no Uganda.

-0- PANA CU/SEG/FJG/AAS/MAR/IZ 09maio2012

09 Maio 2012 18:51:26




xhtml CSS