Tráfego aéreo retoma em aeroportos da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – O tráfego aéreo retomou nos aeroportos líbios, após uma suspensão devida a uma manifestação efetuada por trabalhadores de empresas de catering dependentes da Libyan Airlines (transportadora aérea líbia),  e de serviços terrestres.

Os voos aéreos retomaram parcialmente segunda-feira última no aeroporto de Maitigua (nos arredores do leste de Tripoli), anunciou o responsável das relações públicas no aeroporto, Aboubaker al-Chaftari, depois de o pessoal ter anunciado a redução do tempo da manifestação fazendo com que este movimento fosse observado das seis horas de manhã às 14 horas da tarde.

Esta disposição foi tomada por forma a permitir a continuação das atividades nos aeroportos precisamente acolhendo voos internos e internacionais, após 14 horas até às seis horas de manhã, com respeito pelas condições dos cidadãos líbios bloqueados nos aeroportos e de outras pessoas doentes e que precisem de aviões.

É preciso sublinhar que os aeroportos de Labreg, Tobrouk, Misrata e Maitigua, ao leste de Tripoli, cessaram de funcionar nos últimos dias devido a uma manifestação organizada pelos seus trabalhadores que reivindicavam seus salários em atraso.

-0- PANA BY/TBM/FK/DD 02junho2015

02 Junho 2015 10:31:39




xhtml CSS