Torneio do circuito internacional Prize Money iniciado em Bamako

Bamako, Mali (PANA) – A 12ª edição do circuito internacional Prize Money decorre desde terça-feira à tarde no Tennis club de Bamako, constatou a PANA non lçocal.

No total 33 jogadores que representam o Mali, o Senegal, o Togo, o Burkina Faso e a República Democrática do Congo (RDC) concorrem para a conquista de dois troféus.

à semelhança da precedente edição, a competição decorrerá em dois tempos este ano: a etapa maliana do circuito surge após as da Mauritânia e do Senegal em que participou a maioria dos jogadores presentes em Bamako.

A primeira etapa vai ser disputada de terça-feira a sábado. O vencedor desta etapa receberá um dois mil 875 dólares americanos (cerca de um milhão 437.mil 500 francos CFA), cuja metade será custeada pela Federação Internacional de Ténis, ao passo que o vencedor da segunda etapa prevista para domingo vai ganhar cerca de dois milhões 687 mil  FCFA, inteiramente disponibilizados pela Federação Maliana de Ténis (FMT).

O Mali venceu em 2010 os dois troféus do torneio graças nomeadamente a Mamadou Keïta e o Franco-maliano, Maxime Mamadou Kouyaté, indica-se.

-0- PANA GT/TBM/IBA/CJB/DD     23fev2011

23 Fevereiro 2011 21:13:05


xhtml CSS