Togoleses saúdam qualificação do AS Togo Port na Liga dos Campeões

Lomé, Togo (PANA) – Os adeptos togoleses saudaram efusivamente a qualificação do AS Togo Port contra o  Al- Hilal do Sudão para a fase de grupos da Liga dos Campeões, constatou a PANA terça-feira no local.

Derrotado na primeira mão em Lomé (2-0) no fim de semana anterior, o Al Hilal do Sudão desta vez  vingou-se do AS Togo Port  por 3-1, na segunda mão, um score entretanto insuficiente para se qualificar.

O AS Togo Port qualificou-se graças ao golo marcado no exterior.

"Esta qualificação mostra mais uma vez que juntos vamos escrever novamente páginas bonitas para o futebol togolês", escreve o presidente da Federação Togolesa de Futebol (FTF), Guy Kossi Akpovy, num comunicado publicado em Lomé.


Kossi Akpovy salienta que esta vitória está de acordo com os objetivos do Comité Executivo da FTF, nomeadamente para elevar o futebol togolês.

Para a imprensa togolesa, é um "feito", já que é a primeira vez que um clube togolês consegue escalar nesta etapa da Liga dos Campeões Africanos, nomeadamente perante uma equipa do Al Hilal acostumada a jogos continentais "".

Liderado pelo treinador togolês Ekouévi Ayivi, o AS Togo Port eliminou da competição os   Leopardos de Dolisie do Congo-Brazzaville nos oitavos-de-final, depois o  Al Hilal nos oitavos-de-final.

Atualmente, o clube patrocinado pelo Porto Autónomo de Lomé, seu promotor e proprietário, ocupa o 5º lugar do campeonato com 34 pontos.

-0- PANA FAA/JSG/DIM/IZ 21março2018

21 Março 2018 08:06:04


xhtml CSS