Togo introduz vacina pentavalente no programa nacional de vacinação

Lomé- Togo (PANA) -- A nova vacina pentavalente doravante introduzida no Programa Alargado de Vacinação (PAV) no Togo foi oficialmente lançada quinta-feira em Tindjassé, no noroeste do país, na fronteira com o Gana, soube-se de fonte oficial no local.
Esta vacina é um composto que contém os antígenos para cinco doenças, designadamente difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite influenza de tipo B, de acordo com a fonte.
Recomendada para bebés, esta vacina, que se apresenta sob a forma de suspensão para injecção intramuscular, contribuirá para "imunizar pelo menos 80 por cento das crianças contra as doenças evitáveis pela vacinação antes de um ano de idade", indicam os serviços competentes do Ministério da Saúde.
A vantagem deste produto consiste em "evitar a multiplicação de injecções e consultas médicas suplementares" nos centros de saúde e nos hospitais, acrescenta a mesma fonte.
O Programa Alargado de Vacinação está a ser aplicado no Togo graças ao apoio da Aliança Mundial que integra agências do sistema das Nações Unidas.

04 Julho 2008 20:26:00




xhtml CSS