Togo determinado a reduzir taxa combinada de desemprego e subemprego

Lomé, Togo (PANA) – O Togo tem como objetivo global reduzir para pelo menos oito porcento, num período de cinco anos, a taxa combinada do desemprego e subemprego, de acordo com um comunicado do seu Conselho de Ministros.

Este objetivo foi definido na sequência da adoção em Conselho de Ministros dum projeto de decreto relativo à aprovação da política nacional do emprego e do plano estratégico do emprego dos jovens, lê-se no documento a que a PANA teve acesso quarta-feira em Lomé.

Segundo o comunicado divulgado pelo diário governamental, Togo Presse, no mesmo dia, a redução para pelo menos oito porcento num período de cinco anos da taxa combinada do desemprego e subemprego equivale a uma redução anual de 0,5 porcento do desemprego e de um porcento para o subemprego.

O Governo togolês, indica o Conselho, “pretende assim fazer face, com eficácia, às dificuldades encontradas por uma juventude togolesa cada vez mais escolarizada que tem dificuldades em aceder ao mercado do emprego”.

A taxa combinada do desemprego e subemprego é de 28,6 porcento para os jovens e de 29,3 porcento para toda a população, indicam as cifras oficiais.

-0-PANA FAA/BEH/FK/DD  27março2014

27 Março 2014 08:59:01


xhtml CSS