Togo alberga reunião estatutária de ministros da CEDEAO

Lomé, Togo (PANA) - Os ministros dos países-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) realizam, de 29 a 30 de janeiro corrente, em Lomé, a sua quinta reunião estatuária destinada ao exame de alguns "documentos essenciais da organização sub-regional sobre os programas e eventos culturais comunitários", soube a PANA esta quarta-feira de fontes oficiais na capital togolesa.

A anteceder este encontro, os peritos da sub-região, em reunião preparatória de 27 a 29 de janeiro corrente em Lomé, estão a aperfeiçoar os documentos relativos ao Observatório do Direito de Autor, dos peritos do Património e Museu e do seminário preparatório à primeira edição do Festival das Artes e Cultura da CEDEAO (ECOFEST).

Estão igualmente em análise as conclusões da reunião de validação do estudo sobre o primeiro Fórum da CEDEAO sobre a Educação da Cultura da Paz através do Diálogo Interreligioso.

A reunião dos peritos proporá aos ministros oeste-africanos o Programa Cultural Sub-regional para o período 2015-2017, depois de analisar os relatórios de várias reuniões anteriores sobre questões culturais, indica-se.

Desde a quarta reunião dos ministros, em 2011, em Abuja, na Nigéria, consagrada às indústrias culturais e ao desenvolvimento, nenhum outro encontro dos ministros se realizou e a maioria das recomendações não  puderam ser aplicadas, lembre-se.

-0- PANAFAA/BEH/FK/IZ 28jan2015

28 Janeiro 2015 17:26:46


xhtml CSS