Togo alberga Fórum Internacional da Agricultura

Lomé, Togo (PANA) – Um fórum internacional sobre a inovação e modernização da agricultura em África vai realizar-se, de 11 a 15 de maio próximo, em Lomé, a capital togolesa, soube a PANA quarta-feira de fontes oficiais.

Organizado pela Rede Agricultura, Desenvolvimento Rural, Pesca e Pecuária da União Africana das Organizações não Governamentais de Desenvolvimento (UAOD), este fórum decorrerá sob o lema « Inovação e Modernização da Agricultura Africana: Que Papel do Estado, do Setor Privado e da Sociedade Civil ».

O evento visa “reorientar as reflexões para o desenvolvimento da agricultura africana".

Durante as sessões, serão debatidas questões ligadas ao desenvolvimento da agricultura, através de painéis que permitirão analisar « Governação Local e Desenvolvimento Agrícola »,  
« Agroindústria e Produção Camponesa » ; « Avaliação dos Sistemas de Produção e Comercialização » ; « Género e Produção Agropastoril », entre outros.

Os participantes, que vão elaborar um « plano de acompanhamento das ações de modernização da agricultura no continente », no termo do fórum,  definirão, através das suas interações, os domínios prioritários de intervenção para impactar o setor agrícola africano, sublinham os organizadores.

A agricultura africana, lembre-se, vive uma falta de modernização, enquanto este domínio viável para o continente que possui terras aráveis não exploradas.

-0- PANA FAA/IS/IBA/FK/IZ 05abril2018

05 april 2018 10:47:35




xhtml CSS