Togo acolhe torneio internacional de ténis

Lomé, Togo (PANA) - Um torneio internacional de ténis decorrerá em Lomé de 8 a 20 de dezembro próximo, soube a PANA de fontes desportivas na referida cidade.

A competição que agrupará jogadores masculinos do mundo tem como finalidade fazer avançar os vencedores na classificação da Associação de Ténis Profissional (ATP) e igualmente ganhar dinheiro, ou seja um milhão e 200 mil francos CFA (cerca de dois mil e 331 euros).

Além disso, os organizadores indicam que o vencedor deverá ganhar 35 pontos na classificação ATP ao passo que o finalista derrotado obterá 20 pontos.

No total, 37 países do mundo são aguardados no torneio que vai decorrer em duas fases, designadamente das qualificações e do quadro de final.

Segundo o seu promotor, o Franco-ivoiriense Boniface Papa Nouveau, esta competição que promove o profissionalismo e motiva os jovens, pode tornar-se num "encontro anual" do ténis na África Ocidental inscrevendo-se no calendário anual do circuito da Federação Internacional de Ténis (ITF, sigla em inglês).

A escolha da cidade de Lomé, para este torneio, revelam os organizadores, é motivada pelos esforços da Federação Togolesa de Ténis (FTT) em matéria de infraestruturas adequadas e ações de motivação a respeito dos jovens que optam para o ténis.

-0- PANA FAA/IS/MAR/DD 29out2014

29 Outubro 2014 09:14:07


xhtml CSS