Togo acolhe reunião regional sobre situação alimentar no Sahel

Lomé, Togo (PANA) – Uma reunião regional de concertação técnica com vista à validação dos balanços cerealíferos e alimentares dos países do Comité Permanente Interestatal de Luta contra a Seca no Sahel (CILSS) iniciou-se quinta-feira em Lomé, a capital do Togo.

Este encontro técnico visa validar as produções agrícolas previsionais, fazer os balanços cerealífero e alimentar nos países do Sahel e da África Ocidental.

Segundo o CILSS, o exame sobre o desenvolvimento da campanha agro-pastoral 2013-2014, estes balanços ex-pós 2012-2013 bem como os previsionais 2013-2014, a situação dos mercados, o estado da segurança alimentar durante este período conjuntural, os resultados do quadro harmonizado de análise das zonas de risco e das populações vulneráveis nos países do CILSS e da CEDEAO serão examinados escrupulosamente nesta ocasião.

Segundo peritos do CILSS, os resultados destas discussões e as informações recolhidas durante esta concertação serão analisadas e vão permitir apreciar globalmente a situação agrícola e alimentar da sub-região com vista à tomada de melhores decisões.

-0- PANA FAA/AAS/CJB/DD    21nov2013

21 Novembro 2013 17:07:20


xhtml CSS