Togo acolhe campeonato de karaté da Zona III

Lomé- Togo (PANA) -- O Togo albergará de 6 a 13 de Agosto a sétima edição do campeonato de karaté da Zona III do Conselho Superior do Desporto em África (CSSA) e da União das Federações Africanas de Karaté (UFAK).
A escolha do Togo para organizar este torneio segue-se à desistência do Gana, inicialmente designado pela UFAK para o albergar, disse à PANA o presidente da Federação Togolesa de Karaté (FTK), Emmanuel Ramanou.
Além do Togo, o campeonato agrupará karatecas provenientes do Benin, do Burkina Faso, da Côte d'Ivoire, do Gana, do Níger, da Nigéria, da Libéria e do Togo, países que constituem a Zona III do CSSA.
Os atletas de cada um destes países vão concorrer individualmente e em equipa, em combate e em katas (encadeamento de movimentos, de golpes, de exibições efectuados em demonstração fora do combate) nas categorias masculina e feminina.
De acordo com Emmanuel Ramanou, os dois primeiros dias da competição (6 e 7 de Agosto) serão consagrados a um estágio para a arbitragem a ser ministrado por um perito da Federação Mundial de Karaté.
No âmbito deste campeonato, a FTK organizou no fim-de-semana uma sessão de selecção dos atletas togoleses que vão representar o seu país na prova.
Uma lista provisória de 14 atletas, incluindos três mulheres, foi publicada pela FTK durante uma cerimónia solene de entrega de certificados aos karatecas promovidos no final da época 2004-2005.
O Togo já albergou o campeonato de karaté da Zona III em 2002.

11 Julho 2005 09:27:00


xhtml CSS