Tiros de armas pesadas em Abidjan

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) - Tiros de armas pesadas foram ouvidos quinta-feira no final da manhã em Cocody, em torno do hotel onde estão Alassane Ouattara, proclamado Presidente da República pela Comissão Eleitoral Independente (CEI), e o seu Governo em Abidjan, soube a PANA de fontes seguras.

"Do nosso lado está calmo, mas ouve-se de longe detonações de armas pesadas", confirmou ao telefone um habitante do bairro Mpouto, situado próximo do quartel-general Alassane Ouattara.

As duas extremidades da única via terrestre com acesso ao hotel foram  fechadas pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), que apoiam Laurent Gbagbo, declarado Presidente pelo Conselho Constitucional.

As Forças Novas, que garantem a segurança do campo de Alassane Ouattara, querem libertar esta estrada que atraversa o hotel, obviamente para permitir aos militantes participar na marcha para instalar os novos dirigentes da Rádio Televisão Ivoiriense (RTI), no concelho de Cocody.

Em Abobo, Adjamé e Koumassi, manifestantes foram dispersados pelas FDS, fazendo pelo menos três mortos e vários feridos, segundo testemunhas.

-0- PANA GB/JSG/CJB/TON   16Dez2010

16 Dezembro 2010 14:13:56




xhtml CSS