Terceiro encontro internacional sobre convergência cultural em África abre no Egito

Cairo, Egito (PANA) – O ministro egípcio da Cultura, Helmy el-Nemnem, preside esta segunda-feira, em Assouan, à abertura da terceira reunião internacional sobre a convergência das culturas africanas, sob o lema “As Culturas Populares em África”.

Este encontro, que se inscreve no quadro da inauguração da cidade de Assouan como capital da cultura africana, vai continuar até 16 de novembro corrente com a participação de 100 pesquisadores provenientes de 20 países africanos e árabes.

Os países participantes são a Líbia, a Tunísia, a Argélia, Marrocos, o Sudão, o Sudão do Sul, o Tchad, a Somália, o Burundi, o Quénia,  o Mali,  a Mauritânia, a Namíbia, a Tanzânia, a Nigéria, a RD Congo, o Uganda, o Zimbabwe e o Egito.

A reunião permitirá durante 11 sessões de pesquis e várias mesas redondas sobre questões como as grandes culturas no continente e a posição da cultura popular bem como as culturas populares e as artes visuais (fotografia, escultura e outras).

O Palácio Cutural de Assouan vai também albergar uma exposição sobre as publicações do Ministério egípcio da Cultura e algumas editoras e atuações artísticas apresentadas por grupos artísticos populares.

-0- PANA YY/IN/JSG/FK/IZ 13nov2017

13 novembre 2017 11:16:31


xhtml CSS