Agência Panafricana de Notícias

Técnico do Club African da Tunísia demite-se após goleada do TP Mazembe

Tunis, Tunísia (PANA) - O treinador do Club Africain, um dos principais clubes do campeonato de futebol da Tunísia, Chiheb Ellili, anunciou domingo à noite a sua demissão do cargo, após o desastre da sua equipa (0-8 ), sexta-feira passada, perante o Tout Puissant Mazembe (TPM), da República Democrática do Congo.

Falando nas antenas da rádio Mosaico, o técnico tunisino considerado como um dos mais proeminentes na competição local para assumir o controlo de várias equipas importantes, justificou a sua decisão "pela causa do Club Africain" e pediu desculpas por essa derrota "histórica" sofrida por um clube tunisino na competição continental.

Apesar de poupar os seus jogadores, ele admitiu que assumiu "a maior responsabilidade" neste "afundamento coletivo".

Disse estar ainda sob o impacto de um "choque" sofrido na sequência desta derrota que "será a pior lembrança da minha longa carreira".

O Club Africain, que enfrenta uma crise financeira aguda, ficou privado de recrutamento pela FIFA por não honrar os seus compromissos com jogadores africanos retirados do seu efetivo sem compensação como estipulado nos contratos.

Além disso, a equipa técnica teve que lidar com uma equipa muito pequena, concentrando-se em jovens jogadores que não tinham a experiência da grande competição.

Segundo a imprensa, o clube acaba de pagar os valores que eram exigidos pelos jogadores em questão e pelos seus clubes de origem, e o caso está em processo de liquidação.

-0- PANA BB/DIM/IZ 04fev2019