Tchad e Líbia discutem situação em Darfur

Tripoli- Líbia (PANA) -- Responsáveis líbios e tchadianos discutiram segunda-feira em Tripoli a situação prevalecente na província ocidental sudanesa de Darfur, exposta a uma rebelião armada há cerca de mais de um ano, soube-se de fonte oficial na capital líbia.
De acordo com a fonte, as discussões entre o secretário para os Assuntos da União Africana (UA) junto do Comité Popular Líbio das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Ali Triki, e os ministros tchadianos dos Negócios Estrangeiros, Ahmed Allami, e da Administração Territorial, general Mohamed Abdallah, abordaram os esforços envidados para resolver a crise em Darfur no quadro da organização panafricana.
Os três responsáveis examinaram os meios a implementar com vista a uma coordenação dos esforços da Líbia e do Tchad visando o êxito da próxima ronda de negociações entre as partes sudanesas prevista para 28 de Novembro na capital nigeriana, Abuja.
Os dois governantes tchadianos chegaram domingo à noite a Tripoli para uma visita à Líbia cuja duração não foi precisada.

22 Novembro 2005 10:21:00




xhtml CSS