Suspensas buscas por 3 pescadores desaparecidos no mar em Cabo Vere

Praia, Cabo Verde (PANA) – As autoridades marítimas cabo-verdianas decidiram suspender a  operação de busca pelos três pescadores que, desde 05 de abril corrente, se encontram desaparecidos no mar, apurou a PANA quinta-feira de fonte autorizada.
  
Os pescadores desaparecidos, todos da cidade do Mindelo, na ilha cabo-verdiana do mesmo nome, partiram do ilhéu Raso na tarde de terça-feira, 05 de abril, a bordo de um bote de boca aberta, cujo motor pode ter-se avariado, segundo as autoridades.

Em declarações à agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress), o capitão-de-patrulha Pedro Santana, que é também coordenador do Serviço de Busca e Salvamento da Guarda Costeira, afirmou que a suspensão não tem caráter definitivo, podendo as buscas serem retomadas a qualquer momento, se houver “informação relevante” para o efeito.

O responsável indicou que, desde 05 de abril, altura em que os pescadores desapareceram, a partir do ilhéu Raso, onde ficaram em terra outros três companheiros, que mais tarde, no dia 07, chegaram ao Mindelo, a Guarda Costeira efetuou buscas em “grande parte das águas de Cabo Verde”, utilizando meios marítimos e aéreos, porém sem resultado.

Até segunda-feira, 11, foram utilizados os navios Guardião, Rei, Djeu e Ilhéu dos Pássaros, e os aviões Dornier, da Guarda Costeira, e Falcon, da Marinha Francesa.

"As buscas pelos pescadores ficam suspensas, mas a esperança de os encontrar não morreu", garantiu o capitão-de-patrulha Pedro Santana, admitindo até que algum navio a navegar nas proximidades os possa ter resgatado.

-0- PANA CS/IZ 14abril2016


14 Abril 2016 21:10:49


xhtml CSS