Supostos terroristas abatem quatro militares no centro do Mali

Bamako, Mali (PANA) – Quatro soldados malianos morreram, terça-feira, no eixo Nampala-Dogofri, na província de Ségou (centro), quando o seu cortejo de asseguramento das operações eleitorais caiu numa emboscada montada por supostos, terroristas, soube a PANA de fonte de segurança em Bamako.

Segundo a mesma fonte, os assaltantes não identificados dispararam contra os soldados, matando quatro deles e levando consigo dois dos seus carros.

Oito presumíveis terroristas foram igualmente abatidos pelos elementos das Forças Armadas malianas na troca de tiros que se seguiu, acrescentou a fonte sem mencionar eventuais feridos dos dois lados.

As autoridades militares malianas enviaram um reforço para perseguir os assaltantes e  um inquérito foi aberto para determinar as circunstâncias exatas do ataque bem como a identidade e as motivações dos supostos terroristas que atacaram, pela primeira vez, um cortejo em que seguiam urnas e outros materiais eleitorais, no termo das operações de voto de domingo último.

No dia do escrutínio, presumíveis terroristas impediram o desenrolar das eleições em várias localidades do centro e do norte do país, queimando  urnas,  atacando atores do processo eleitoral  ou ameaçando as populações de represália.

Como resultado, mais de 700 assembleias de voto não funcionaram, impedindo vários milhares de eleitores de votar nas zonas em causa, alvos de ataques terroristas mortais nos últimos anos.

-0- PANA GT/JSG/FK/IZ  1agosto2018

01 أغسطس 2018 13:46:47


xhtml CSS